Não era para clicar!

É impressionante como o ser humano sente prazer em fazer aquilo que é proibido, não é verdade? Apesar do alerta dizer para não clicar, qual foi a sua reação? Nós oferecemos estudos, informação e edificação no nosso site, mas você escolheu clicar justamente na área em que isso não era permitido.

Mas você não é o único. O homem tem a tendência natural a desrespeitar regras. A explicação para esse comportamento nos remete a milhares de anos atrás.
Quando Deus criou o homem, o fez perfeito. Criou também um jardim, uma companheira para Adão e os fez habitar nesse paraíso. De toda árvore poderiam retirar o fruto e se fartar, mas de apenas uma, a árvore do conhecimento do bem e do mal, não poderiam comer.

E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá” (Gn 2.16-17).

Assim como você, ao acessar esse portal, Adão teve muitas opções que o satisfariam, mas optou pela desobediência. E como consequência, foi expulso do paraíso e houve separação entre o homem e Deus por meio do pecado (Is 59.2).

“Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23).

“Não há nenhum justo, nem um sequer” (Rm 3.10).

A Bíblia diz que o resultado do pecado é a morte espiritual, que nos separa para sempre de Deus.
“Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte” (Tg 1.15).

Mas o amor de Deus por nós é tão grande, que, mesmo tendo o homem o desobedecido, deu seu único filho, Jesus Cristo, para morrer por nós e nos livrar da condenação eterna (Jo 3.16).

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23).

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados” (1 Pe 2.24)

Ao terceiro dia, Jesus ressuscitou, mostrando sua vitória sobre o pecado e a morte (Rm 6.4). Ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, temos o nosso coração limpo do pecado, e nascemos de novo para uma nova vida, com Jesus Cristo.
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Co 5.17)
“…É necessário que vocês nasçam de novo” (Jo 3.7).
Para isso,é fundamental…

1º ) Admitir que você é pecador, arrepender-se de seus pecados, pedir perdão a Deus e não repetir os mesmos erros.
“… Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão” (Lc 13.5).
“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (Sl 34.18).

2º ) Reconhecer que o sacrifício de Jesus na cruz substitui uma pena que, na verdade, deveria ser paga por você. Mas ao enviar seu filho para morrer em seu lugar, Deus demonstrou seu imenso amor.

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Rm 5.8).
Para manter uma vida em comunhão com Deus, fale com por Ele em oração, deixe que Ele fale com você por meio da leitura da Bíblia e procure uma igreja para conhecer seus novos irmãos .
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus” (Jo 1.12-13).

Resumindo:

“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna” (1 Jo 5.11-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...